domingo, 24 de junho de 2007

Agarra o dia

Agarra a vida.
Vive-a como a sentires. Como ela se apresentar perante a tua vontade.
Saboreia-a até ao mais íntimo paladar.
Suga-a por completo. Cada minuto. Cada segundo.
Devora-a intensamente, como devoraste os meus lábios naquela tarde em que todos os sonhos se transformaram em desejos,
E os desejos se materializaram em apaixonados beijos.
Agarra o dia.
Agarra todos os momentos de que ele é feito e nunca mais te sintas perdida.
E ainda que a distância te leve frequentemente a percorrer os caminhos da saudade,
Fecha os olhos. Fecha os olhos e imagina os meus lábios que se aproximam para te beijar…
Sentes? Sentes que aquilo que nos une é demasiado intenso? Demasiado profundo?
E agora, se a inexplicável marcha do destino me levasse para longe, acho que era eu que me perdia.
Por isso, agarro a tua mão e vivo contigo. Vivo em ti todos os breves instantes que o sopro da tua vida me dá para respirar.
E em mim, deixo-te viver livremente. Deixo-te fluir pelo meu sangue. Deixo que agarres o meu dia e o leves para o calor do teu corpo. Agarra-me, com a força de nunca mais largar.