domingo, 4 de novembro de 2007

Poesia?

"Todas as coisas têm seu mistério, e a poesia é o mistério que todas as coisas têm"
García Lorca


Poesia?
Poesia é o eco das tuas palavras ditas em segredo ao meu ouvido,
(Sedutora mensagem),
E as histórias de encantar que elas inventam para me contar antes do anoitecer.
Poesia?
Poesia é o brilho dos teus olhos a iluminar os recantos mais escondidos do meu ser,
E o teu sorriso a colorir com firmes pinceladas a tela onde nasce o meu dia.
Poesia?
Poesia é o som dos teus passos firmes pelas pedras da calçada,
E o movimento dos contornos do teu corpo, reflectido pelo sol nas paredes brancas das casas.
Poesia?
Poesia é o toque quente e delicado da tua mão,
E a tranquilidade que a tua presença me dá em deslumbrantes passos de magia.
Poesia?
Poesia, são os trilhos secretos da tua pele, que os meus lábios desvendam por entre suspiros do fundo da alma desejada,
Caminhos onde já não me sinto perdido,
E o aroma sublime do teu perfume que perdura em mim depois da intensa viagem.
Poesia?
Poesia é este impulso dentro de mim de levantar os olhos ao céu,
Ganhar asas,
E tirar os pés do chão.
Poesia?
É um beijo teu...
É esse sentimento maior que flúi em mim,
Apenas porque sim…

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Magnifico, espetacular, estupendo, alegre, vivo, queres mais???

B!G DU

5:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Poesia... deve ser bem mais do que isso que dizes que é. Mas com essa forma de a definir quase consigo colocar-me na tua pele e imaginar de quem falas. Ou de quem eu quero que tu fales...

10:52 da manhã  
Blogger duma said...

...todas las palabras son poesia, porque todas las palabras son sentimiento...
Lorca não o terá dito mas digo eu.
Ah! é a mana outra vez

9:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home