sábado, 22 de setembro de 2007

O mais belo quadro


Os dias fazem passar diante dos meus olhos imagens que já não reconheço.
Trago presa a mim a vontade de sentir na cara a força de outro ventos,
De sentir na pele o calor de outro Sol por mais do que alguns momentos,
Ainda que sempre demasiado breves,
Me dão a persistente sensação de serem meus.
Naturalmente meus.
Porque toda a vida que deles resulta faz um sentido imenso.
E o tempo vai percorrendo serenamente o horizonte onde nos debruçamos,
Espreitando as horas que se seguem,
Inspirando com intensidade todos minutos, que nunca se perdem,
Realçando a pureza que impulsiona todos os nossos gestos livres, leves,
Soltos no ar,
Todas as nossas palavras, tingidas de sensações transparentes,
E todos os sons de uma harmoniosa beleza que nos invadem as mentes.
O quadro é tão real, que faz qualquer sonho parecer demasiado possível de realizar,
Que, inesquecível, na memória se faz perdurar,
Como a simplicidade de uma brisa que sopra pelos teus cabelos quando nos olhamos,
Como a doçura que me deixas sentir nos teus lábios quando nos beijamos,
Bem cá em cima, junto a estas nuvens que percorrem o céus,
Gigantes e confortáveis flocos de algodão,
Pincelados em tons escarlate pelas emoções incandescentes,
Tão suaves e quentes,
Como o toque da tua mão.

1 Comments:

Blogger duma said...

cunhado querido...
as imagens que trazes na memória, tornam-se importantes porque as partilhas connosco e fazem-nos relembrar os nossos próprios sonhos
as nossas próprias memórias.
bjs grandes

10:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home