quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Mais uma noite

Mais uma noite, apareceste no meu sonho
Mais uma noite descansaste a meu lado
Mas se era sonho, não parecia...
Foi tudo demasiado real
Mas quando abri os olhos para o mundo iluminado...
Já não estavas...
Tinhas mesmo que ir embora... suponho
Porque não era isso que dizia a forma como me seguraste a mão
E seguraste-a com toda a força do teu desejo
Por mais uma noite, consegui sentir o teu toque sincero,
E descansei ao som da tua doce voz
“Agora vives em mim”, era o que ela dizia
E por mais uma noite fui levado aos confins da imaginação
Numa longa, mas confortável viagem
Culminada na intensidade arrebatadora de um beijo
Foi mais uma noite especial
Sem explicação pelas minhas pobres palavras
Sem lágrimas, sem saudade, sem desespero
Mais uma noite dedicada a nós
Que na memória da manhã, deixou vincada a tua imagem

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Há uma linha entre o real e a ficção. É sobre ela que caminho."

12:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sem dúvida, um dos teus poemas que mais gostei. O que eu não dava para poder sonhar sempre dessa forma tão real.

4:08 da tarde  
Blogger Gonçalo said...

Penso que é sobre essa linha que todos caminhamos. Eu? De certeza! Talvez por isso, por vezes, não saiba bem de que lado estou...

11:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home