domingo, 21 de janeiro de 2007

Junto a mim

Sentado, na areia de uma praia qualquer
Olhava o mar azul, profundo, estendido à minha frente
Avançando e recuando, muito calmamente
Inalava profundamente a maresia
Em busca de uma força para enfrentar a noite que se aproximava
E quando o Sol, cansado de ser luz, teimava em querer desaparecer
Caindo para lá do horizonte, afundando-se no mar
Senti uma presença de infinita energia
Não precisei de olhar...
Eras tu que vinhas iluminar o resto do meu dia
Com uma luz que eu, até aí, apenas imaginava
Mas tive medo que não viesses para ficar
Tive medo que também tu, na noite, fosses desaparecer
E chorei... lágrimas de saudade antecipada
Sentaste-te a meu lado, seguraste a minha mão
Com força... com a certeza de quem não se queria soltar
Deste-me, de todas, a melhor sensação
Por não partires... e ficares ali, junto a mim, sentada